Cumprimento das Metas

Nº 1

METAS: Melhorar os resultados escolares dos alunos do projeto.

INSTRUMENTOS DE VERIFICAÇÃO: Relatórios para observar: desempenho dos alunos, melhoria no relacionamento em sala de aula, freqüência e rendimento escolar, melhoria na auto-estima e no espírito de grupo.

RESULTADO: Melhora no rendimento dos alunos participantes do projeto, diminuição da evasão escolar, melhora no comportamento junto às aulas em sala de aula e nas atividades do projeto, melhora no convívio na escola durante as aulas e durante as atividades esportivas do projeto.


Nº 2

METAS: Melhorar a capacidade física dos alunos.

INSTRUMENTOS DE VERIFICAÇÃO: Realização de dinâmicas nas modalidades para avaliação do condicionamento fisico dos alunos.

RESULTADO: Crianças e jovens com melhor condicionamento físico e motor.


Nº 3

METAS: Aprimorar a capacidade motora e psicológica dos alunos do projeto.

INSTRUMENTOS DE VERIFICAÇÃO: Melhorar, aumentar e estimular a capacidade física, motora e técnica na modalidade basquete das crianças e adolescentes que participam do projeto.

RESULTADO: Melhora na coordenação motora e aprendizado da modalidade basquetebol.


Nº 4

METAS: Atender todos os alunos, na faixa etária de cada projeto, na modalidade basquete por 12 meses ininterruptos.

INSTRUMENTOS DE VERIFICAÇÃO: Será avaliado o índice de aprendizagem técnica dos fundamentos do basquete através de aplicaçãode testes utilizandoexercícios rotineiros das aulas para que sejam avaliados sem pressão psicológica.

RESULTADO: Inclusão social através do esporte.


Nº 5

METAS: Obter freqüência mínima nas modalidades esportivas e na escola formal de 85%.

INSTRUMENTOS DE VERIFICAÇÃO: Lista de chamada do projeto e acompanhamento da freqüência dos alunos, junto aos professores da escola de ensino regular.

RESULTADO: Melhoria no relacionamento em sala de aula, freqüência e rendimento escolar, melhoria na auto-estima e no espírito de grupo.


Nº 6

METAS: Melhorar, aumentar e estimular a capacidade física, motora e técnica na modalidade basquete das crianças e adolescentes que participam do projeto.

INSTRUMENTOS DE VERIFICAÇÃO: Atividades lúdicas, desenvolvidas no final de cada atividade.

RESULTADO: Aumento da capacidade motora e capacidade física dos alunos, visto que procuramos estimular as atividades físicas dentro da modalidade proposta.